Tradutor/Translator

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Milagres

Das centenas de milagres que alegou ter sido obtido através da intercessão de São João Nepomuceno Neumann, apenas três foram avaliados e aceitos de acordo com as normas de Canonização. A seguir estão os milagres que aceitos às necessárias para a sua canonização. São eles:

1 Klappenburg, Boaventura, OFM, Prática Pastoral e do Paranormal, trans. David Smith (franciscano Herald Chicago Press, Illinois, 1979), p. 134-135.

I.   Garota italiana de onze anos foi curada de peritonite aguda

Em maio de 1923, aos onze anos de idade, Eva Benassi de Sassuolo, Itália, foi golpeada com peritonite aguda difusa. No momento em que o médico da família, Dr. Louis Barbanti, corretamente diagnosticados condição de Eva, estava além de ajuda médica.

Em uma manhã de segunda-feira um sacerdote deu a extrema-unção a Eva. Naquela tarde, o Dr. Barbanti disse ao Sr. Benassi que Eva não passaria daquela a noite.

Irmã Elizabeth Romoli, uma professora da escola de Eva, decidiram orar ao Bispo Neumann para a recuperação de Eva. Irmã Elizabeth creditada com a recuperação do seu pai de uma doença por interseção do Bispo Neumann, e sentiu que Neumann também podem ajudar Eva.

Enquanto orava para Neumann, a irmã tocou no abdômen inchado de Eva com uma foto do Bispo. A sua comunidade de freiras e da família Benassi também orou ao Bispo Neumann.  Naquela noite, a peritonite desapareceu.

Em dezembro de 1960, no exame final de seu caso, antes da beatificação de Dom Neumann, Eva, quarenta e oito e mãe de dois filhos, estava em perfeita saúde.

O Vaticano Medical College declarou que a cura de Eva foi instantânea, perfeita, duradoura e, "naturalmente inexplicável".

II. Aos dezenove anos conservado após acidente de carro em Villanovan, EUA

Na noite de 08 de julho de 1949, aos dezenove anos de idade Kent Lenahan de Villanova, Pensilvânia, estava de pé no carroceria de um carro em movimento. De repente, o carro ficou fora de controle, esmagando Lenahan contra um poste.

Quando chegou ao Hospital Bryn Mawr seu crânio estava esmagado, sua clavícula foi quebrada, um de seus pulmões foi perfurado por uma costela, ele estava sangrando ouvidos, nariz e boca, e ele estava em coma. Sua temperatura foi de 107 °, seu pulso 160.

Poucas horas depois de ser internado no hospital, os médicos que tratam Lenahan decidiu que não havia esperança de sua recuperação, e cessou o tratamento médico. Seus pais se recusaram a acreditar que ninguém poderia ajudar seu filho.

Eles foram a Igreja onde estava enterrado Dom Neumann e rezaram pela sua recuperação. Uma vizinha deu-lhes um pedaço da batina de Neumann. Logo após o Lenahans tocou seu filho com a relíquia, J. Kent Lenahan começou a se recuperar de seus ferimentos. Sua temperatura caiu para  34°, sua pulsação cair ao normal. Menos de cinco semanas após o acidente Lenahan andou no hospital.

Hoje, ele é um professor de música na Pensilvânia, J. Kent Lenahan só tem uma explicação para estar vivo hoje: "Eles não podiam explicar o que aconteceu, então foi o homem lá de cima."

III. Câncer de garoto desaparece depois das orações ao bispo Neumann

Depois de meses de tratamento para a osteomielite, uma inflamação do osso, os médicos encontraram em julho de 1963, que seis anos de idade, Michael Flanigan de Oeste da Filadélfia teve Sarcoma de Ewing, um formulário normalmente letal de câncer ósseo.

Os médicos deram Michael seis meses de vida. O câncer, praticamente incurável quando se espalha além da área inicial de doentes, já havia se espalhado da tíbia direita do jovem para o queixo e os pulmões.

"Se um caso semelhante veio a mim hoje", disse um médico que estudou recentemente caso de Michael, comentou: "Eu tenho que dizer que qualquer chance de sobrevivência seria menor que zero."

Quando os médicos notificaram os pais de Michael, que seu filho tinha praticamente nenhuma chance de recuperar da doença, Sr. e Sra. John Flanigan decidiu levar Michael a Igreja de São Pedro,  Quinta Avenida com Girard, onde estava dom Neumann enterrado.

Após várias visitas a Igreja, Michael começou a fazer uma recuperação dramática. Não há sinais de câncer foram encontrados em sua mandíbula e pulmões em outubro de 1963. No Natal de 1963, quando Michael era suposto estar morto ou perto da morte, todos os sinais do Sarcoma de Ewing haviam desaparecido.

Em dezembro de 1975, após a análise final dos registros médicos de Michael, o Conselho Médico da Congregação  para as Causas dos Santos declarou que a cura Michael Flanigan foi "cientificamente e clinicamente inexplicável", e atribuiu isso à intercessão do Bispo Neumann.

Foram estes milagres que pavimentou o caminho para a beatificação do bispo de Filadélfia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário